
No processo de elaboração de um banco de dados deve-se passar por três partes. Deve-se criar o modelo conceitual, que tem como objetivo determinar a solução do problema, preocupando-se com o que se considera como ideal. Em seguida, deve-se ajustar o modelo conceitual para o modelo relacional. No final, através de um sistema de banco de dados (como o Access, por exemplo).
Toda a Informação de um banco de dados relacional é armazenada em Tabelas, que na linguagem do modelo relaciona, também são chamadas de Entidades. Por exemplo, posso ter uma Tabela "Clientes", onde seriam armazenadas informações sobre os diversos clientes.
Como:
NOME (PARA FACILIATAR A IDENTIFICAÇÃO DO MESMO)
ENDEREÇO (PARA ENVIO DE MALA DIRETA E OUTROS)
TELEFONE (PARA AVISAR SOBRE NOVOS PRODUTOS)
DATA DE NASCIMENTO (PARA LHE OFERECER DESCONTO NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO OU MESMO PARABENIZÁ-LO PELA DATA)
ULTIMA COMPRA (DATA E O QUE FOI ADQUIRIDO, O QUE FACILITARIA AS PRÓXIMAS VENDAS)
Estes dados facilitariam na próxima venda e também no que diz respeito a cativar o cliente, pois teríamos um banco de dados e neste banco teríamos como trabalhar o marketing da empresa junto ao cliente.
Toda a Informação de um banco de dados relacional é armazenada em Tabelas, que na linguagem do modelo relaciona, também são chamadas de Entidades. Por exemplo, posso ter uma Tabela "Clientes", onde seriam armazenadas informações sobre os diversos clientes.
Como:
NOME (PARA FACILIATAR A IDENTIFICAÇÃO DO MESMO)
ENDEREÇO (PARA ENVIO DE MALA DIRETA E OUTROS)
TELEFONE (PARA AVISAR SOBRE NOVOS PRODUTOS)
DATA DE NASCIMENTO (PARA LHE OFERECER DESCONTO NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO OU MESMO PARABENIZÁ-LO PELA DATA)
ULTIMA COMPRA (DATA E O QUE FOI ADQUIRIDO, O QUE FACILITARIA AS PRÓXIMAS VENDAS)
Estes dados facilitariam na próxima venda e também no que diz respeito a cativar o cliente, pois teríamos um banco de dados e neste banco teríamos como trabalhar o marketing da empresa junto ao cliente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário